TREINAMENTOS - DESENVOLVIMENTO HUMANO - GAMES CORPORATIVOS

COMPLIANCE NÃO É MAIS UMA OPÇÃO

To comply, em inglês, é um verbo que significa estar de acordo com uma regra, o que explica grande parte do conceito da palavra.

O significado da palavra compliance tem relação com a conduta da empresa e sua adequação às normas dos órgãos de regulamentação.

O que é compliance nas empresas, em suma? Qual o significado de compliance, afinal?

É estar em conformidade com leis e regulamentos, conceito mais aceito de compliance. 

Seria importante para a sua empresa seguir todos os pontos abaixo?

  • Analisar riscos operacionais;
  • Conhecer e interpretar leis que se relacionem à empresa;
  • Elaborar manuais de conduta;
  • Gerenciar os controles internos;
  • Fazer auditorias periodicamente;
  • Desenvolver projetos de melhoria contínua;
  • Disseminar o compliance por toda a cultura organizacional;
  • Monitorar a segurança da informação.

Agora a decisão é sua mas cuidado porque isso pode não ser opcional para manter a sua empresa crescendo e com valores que você sempre pensou ter em cada colaborador desta empresa.

Vamos tomar um café e falar deste tema que é tão importante e cada vez mais necessário, afinal, no Brasil, queremos combater um “jeitinho brasileiro”.  

 

Siga Nossa Página

Todos os direitos reservados